Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Patentes

Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 14h19 | Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2022, 14h19 | Acessos: 752

LISTA DE DEPÓSITOS DE PATENTES DO QUADRIÊNIO (2017-2020)

LISTA DAS PATENTES - ANO 2020

1. Bioconversão proteica do pívide da jaca pela levedura Saccharomyce cerevisiae utilizando fermentação em estado semissólido 2. Elaboração de geleia prebiótica diet mista de jabuticaba (Plinia cauliflora) e acerola (Malpighia emarginata) 3. Elaboração de iogurtes suplementados com pó de jabuticaba liofilizada 4.Elaboração de kiwi passa 5. Enriquecimento proteico de sementes de jaca por fermentação semissólida 6. Extrato em pó de gergelim para uso na indústria de alimentos 7. Farinha das cascas de trapiá (Crataeva tapia L.): processo e produto 8. Farinha de batata-doce obtida em leito de jorro 9. Farinha do resíduo do extrato aquoso de gergelim 10. Iogurte com adição de extrato hidrossolúvel em pó da castanha de caju 11. Iogurte concentrado adicionado de polpa mista de jambolão e acerola integral ou em pó 12. Iogurte de murici (Byrsonima crassifolia) 13. Mucilagem de chia (Salvia hispânica) em pó 14.Mucilagem em pó de quiabo (Abelmoschus esculentus (L.) Moench) 15. Obtenção de amido da semente da jaca por meio de secagem de suspensão em leito de jorro 16. Obtenção de maxixe (Cucumis anguria L.) em pó por secagem em leito fixo 17. Obtenção de pó de araçá-boi utilizando o processo de liofilização 18. Polpa de trapiá (Crateva tapia L.) em pó 19. Polpa mista de jambolão e acerola em pó 20. Processo de cultivo de microalga em soro de fécula de mandioca e obtenção de goma de tapioca enriquecida com biomassa de microalga 21. Processo de produção de iogurte prebiótico de frutas a partir de preparado sólido e seu produto 22. Produção de carvão ativado a partir do resíduo do cacau utilizando vapor de água como agente ativante 23. Produção de farinha de sementes de melancia africana (Citrullus lanatus var. Citroides)

LISTA DAS PATENTES – ANO 2019

1. Amêndoas de girassol condimentadas com solução salina de hibisco em diferentes tempos de imersão e temperaturas de torra. 2. Bebida alcoólica fermentada de murta. 3. Bebida fermentada a base de soja com adição de extrato em pó do endosperma de semente de carolina (Adenanthera pavonina L.). 4. Desenvolvimento de um mix de frutas liofilizadas a base de kiwi, maçã e manga. 5. Elaboração do produto farináceo a partir de resíduos industriais de frutas - sementes de goiaba e cascas de caju e manga. 6. Elaboração do produto farináceo a partir de resíduos industriais de frutas em estufa de circulação de ar - sementes de goiaba e cascas de caju e manga. 7. Enriquecimento proteico dos resíduos de jaca por fermentação semissólida. 8. Farinha de broto de amendoim (Arachis hypogaea L.): processo e produto. 9. Iogurte adicionado de geleia de murta. 10. Iogurte caprino tipo grego probiótico com cultura adjunta autóctone e geleia mista de acerola e morango, processo e produto. 11. Obtenção de suco verde em pó utilizando o processo de atomização em leito de jorro. 12. Pepino desidratado saborizado com capim-limão agridoce em diferentes espessuras. 13. Polpa da babosa (Aloe vera L.) em pó. 14. Processo de enriquecimento proteico de resíduos industriais de frutas. 15. Processo de obtenção de biossurfactante utilizando melaço e óleo de coco. 16. Processo de obtenção de material polimérico ativo contendo extratos de jucá Libidibia ferrea como aditivo natural. 17. Processo de obtenção e uso da farinha da casca do caule e do fruto do jucá Libidibia ferrea. 18. Processo para obtenção do pó da polpa do cacau. 19. Sorvete de macaíba.

LISTA DAS PATENTES – ANO 2018

1. A farinha da casca do maracujá. 2. Bebida à base de extrato hidrossolúvel da amêndoa de macaíba e polpa de goiaba. 3. Bioprocesso de produção de arabitol a partir do sisal. 4. Elaboração de condimento à base da polpa de pequi Caryocar coriaceum Wittm em pó. 5.Elaboração de geleia prebiótica tradicional mista de jabuticaba (Plinia cauliflora) e acerola (Malpighia emarginata). 6. Elaboração de pó de macaíba. 7. Elaboração do produto farináceo a partir do resíduo de casca de jaca Artocarpus heterophyllus Lam. 8. Geleia de umbu-cajá formulada com quiabo em pó em substituição da pectina comercial. 9. Obtenção da farinha da polpa e óleo da semente do Zizyphus joazeiro Mart. 10. Obtenção de amido a partir da amêndoa do mari. 11. Obtenção de pó de quiabo integral utilizando os processos de liofilização e secagem convectiva. 12. Processo de enriquecimento proteico do sorgo Sorghum bicolor L. Moench associado à palma forrageira Opuntia ficus indica Mill por fermentação semissólida. 13. Processo de obtenção de corante em pó a partir de antocianinas extraídas de repolho roxo. 14. Processo de obtenção de extrato enzimático concentrado de enzimas provenientes de levedura. 15. Processo de obtenção de xilitol a partir da macambira (Bromelia laciniosa). 16. Processo de produção de biomassa, lipídeos e pigmentos por Rhodotorula glutinis utilizando a manipueira como substrato. 17. Processo de produção de carotenoides utilizando leveduras do gênero rhodotorula e o hidrolisado do sisal como substrato. 18. Processo de produção de carvão ativado a partir do bagaço do sisal. 19. Processo de produção de carvão ativado a partir do resíduo da coroa do abacaxi. 20. Processo de produção de edulcorantes por fermentação simultânea utilizando hidrolisado de sisal. 21. Processo para obtenção da polpa de pequi (Caryocar coriaceum Wittm.) em pó por meio da secagem convectiva. 22. Produção da polpa de cumbeba em pó a partir dos processos de liofilização e secagem em camada de espuma. 23. Produção de farinha a partir da semente de abóbora germinada. 24. Produção de farinha de semente germinada de jaca para elaboração de farinha. 25. Produção de pós da polpa mista de acerola com melancia. 26. Síntese do carvão ativado utilizando o endocarpo da Spondias mombin L.

LISTA DAS PATENTES – ANO 2017

1. Amido nativo do endocarpo da pitomba. 2. Biscoito tipo cookies adicionados de kiwi Hayward em pó. 3.Elaboração de iogurte caprino funcional adicionado de geleia de maracujá (Passiflora edulis sims.) E do fruto do mandacaru (Cereus jamacaru). 4. Formulação de cerveja de trigo com reduzido teor de malte de trigo através de otimização do processo de produção. 5.Kiwi Hayward em pó. 6. Manga Ataulfo em pó integral e para formulação de produtos da indústria alimentícia. 7. Processo de produção de lipídeos a partir de fungos filamentosos. 8. Produção simultânea de etanol 2 g e xilitol a partir da fibra e bagaço do sisal (Agave sisalana). 9. Resíduo do caulim: uso como adsorvente para remoção de contaminantes orgânicos e inorgânicos em águas e efluentes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página